29 de jun de 2015

CD Dance Party II by DJ Menescal




Eu demorei apenas 20 anos para conseguir essa pérola da Dance Music Anos 90. Eu tinha em fita K7 e tive de dar para um amigo para pagar eu não lembro o que. Mas essa era talvez a minha fita mais favorita, e como esse amigo era bem legal, eu me desfiz dela por ele... e me arrependi, pois somente nessa semana passada eu fui encontrar de novo, na internet, depois de muita busca. E adivinha onde ele estava: no Minhateca, logo tive de pagar para baixá-lo.
E paguei, pois minha paixão pela Dance Music 90 é muito grande, vocês não tem ideia...

Playlist:

01 Whigfield - Another Day
02 J.K. - You And I
03 Valencia No Existe - Feel Your Loving
04 Black Rose - Melody
05 Lovers - 7 Seconds
06 Darkness - In My Dreams
07 DJ Menescal - Megascal II
08 Afrika Bambaataa - Feel The Vibe
09 Clubmen - All You Need Is Love
10 2 For Love - Only For Love
11 Dhama - Keep on Moving
12 Lovers - 7 Seconds (Remix)
13 Whigfield - Another Day (Nite Mix)
14 Fun Fun - I'm Needing You

A princípio esse seria apenas mais um CD de Dance 90 da época dentre inúmeros, não fosse por alguns detalhes que jamais esqueci. Logo de cara temos um mini set mixado com 6 balas do final de 1994, o que correspondia ao lado A da fita. Eu simplesmente pirava a cada virada. Vamos por faixas:

A faixa 1 já trazia a loirinha que era febre mundial nas pistas na época, mas com seu segundo Dance Hit: "Another Day". Whigfield abria o CD de forma magistral com uma versão que até hoje não sei o nome, que era diferente da que estávamos acostumado no CD "As 7 Melhores Vol. 2", com uma base diferente que lembrava "Dance (If You Cannot)" do Alter Ego feat. Daisy Dee. Talvez nem o meu amigo Edy Neto, que é muito mais fã da Whigfield do que eu, saiba...
Em uma virada espetacular éramos transportados a outro Super Hit: "You & I", do projeto J.K. com o lindo vocal da Giovanna Bersola, que vamos dispensar as apresentações por motivos óbvios.
Na próxima virada temos a então desconhecida "Feel Your Loving" que, para minha surpresa, estava com um erro medonho no título tanto na capa da fita quando na capa do CD que você viu ai em cima, com "For Your Loving".
A faixa 4 é um dos Italodance mais memoráveis de todos os tempos: "Melody", do Black Rose. Eu endoidava com a base dessa música. Eurodance PURO!
Virando para a quinta faixa, temos "7 Seconds", a qual eu só conhecia do Maquina Total 1 Latino, a versão Radio mais simples. Realmente um Eurodance na versão Club misturando inglês e francês de uma maneira bem harmônica.
Quando passamos para a faixa 6, mais duas surpresas, na faixa do Darkness: primeiro reparamos a base trocada como aconteceu no começo do set, dessa vez lembrando "Get-A-Way" do Maxx, e depois notamos o rap um pouco mais sussurrado e até meio "apagado" na faixa. Mas isso não tira o brilho do set, que termina com o despertador da faixa.

Hora de virar a fita e curtir o ápice do disco: o Megamix. Começando com aquela contagem regressiva clássica e uma explosão, vem a Whigfield com seu "Di di na na na" de "Saturday Night" em loop, seguido de vários outros sucessos da época de nomes como Eartha Kitt, Fun Factory, Playahitty, etc.
Então, na faixa solta seguinte, temos "Feel The Vibe", com um ponto que vou mencionar que pode ser considerado um erro ou não: o nome da versão. Chamada de "Menescal Version", ela nada mais é que a versão "Coco Pot Radio Edit" com uns loops no vocal feminino inserido aos 0:40, e depois aos 1:20 e 3:06.
A faixa 9 é uma das minhas favoritas dos anos 90 pouco lembrada hoje. "All We Need Is Love" do Clubmen. Detalhe para um outro erro no título da faixa no encarte...
A faixa 10 também traz um erro no nome. O hit do 2 For Love passou a se chamar aqui de "Only For You" e eu fiquei com essa certeza por alguns anos.
E faixa da dupla Maurizio Braccagni e Roberto Gallo Salsotto, o MBRG de nomes como Charlotte e X Fade, também recebeu o nome de Dhan ao invés de Dhama no encarte do K7. Mas nada que tire o brilho desse inesquecível Italodance.
Fechamos o CD com 3 faixas bônus, sendo dois remixes das faixas 1 e 5 respectivamente, juntamente com a ótima faixa do Fun Fun. Essas não constavam no K7 de 46 minutos
Bem, é isso, desculpem pelo texto grande mas é que eu fiquei muito feliz por ter conseguido esse CD.
Abraço e até a próxima!


Não posso deixar de creditar a origem do link que você pegou ai, o ótimo blog do DJ Rick Mitchell que, infelizmente foi deletado, mas acho que foi recriado neste link aqui.
Confira outro achado difícil: Mix Dance 4 Só As Balas
Curta nossa página no Facebook: Blog Euromix
Compartilhe essa postagem em suas redes sociais usando os botões abaixo.